segunda-feira, 25 de junho de 2012

Nossa Participação na Cúpula dos Povos e Rio+20

Iniciamos nossa missão no sábado (16/06) caminhando na Rocinha.  O evento fez parte da agenda de eventos que a Cúpula dos Povos e foi organizado pelo SINFRAJUPE (Serviço Inter-Franciscano de Justiça, Paz e Ecologia) Na segunda (18/06) voltamos a Cúpula dos Povos no Aterro do Flamengo, onde participamos do Seminário dos novos paradigmas de desenvolvimento: alternativas viáveis para a economia verde também organizado pelo SINFRAJUPE e também vários outros seminários sobre proteção da nossa Mãe Terrra.Continuamos nossa participação durante toda semana na Cúpula dos Povos, mas nossa maior emoção foi estarmos com toda a família franciscana na Marcha dos Povos, quarta-feira (20/06) na Avenida Rio Branco, uma das principais avenidas da cidade do Rio de Janeiro, que reuniu mais de 80 mil pessoas.
Paz e Bem





EM BREVE MAIS FOTOS EM NOSSO ÁLBUM E VIDEOS EM NOSSA TV

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Tapete de Corpus Christi

Durante a madrugada de quinta feira, celebramos o Corpo de Cristo, montando nosso tapete com o tema "O Amor não é Amado" demonstrando através do tapete a realidade violenta da comunidade São Francisco de Assis no bairro gonçalense de Vila Laje.
Nossos irmãos retrataram a realidade demonstrando o enorme desejo de melhora em sua comunidade e assim transformaram o tapete em oração.
Paz e Bem




Mais um Bingo

Com o objetivo de arrecarmos fundos para nosso retiro anual realizamos mais um bingo. Desta vez foi na casa de nossa irmã Maria Pereira. Além de muitos irmãos da fraternidade, vários amigos e parentes de nossa anfitriã prestigiaram mais um evento de nossa família.
Paz e Bem

Apresentação da Fraternidade

No dia 04/06 durante a trezena de Santo Antônio na Paroquia Santo Antônio no bairro da Covanca, vizinha a nossa paróquia, nossa fraternidade se fez presente para falar da Ordem Franciscana Secular e da vida em fraternidade experimentada por Santo Antônio.
Foi um ótimo momento vocacional, pois ao final convidamos os presentes a participarem da nossa próxima reunião fraterna.
Paz e Bem