segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Nós somos Guarani-Kaiowá

NÓS SOMOS GUARANI-KAIOWÁ
Ontem em nossa reunião fraterna durante a nossa formação permanente, refltimos sobre a economia mundial e o capitalismo selvagem no qual vivemos e a solução cristã-franciscana para essa realidade. Destacamos a importância da Terra para a economia indígena, além é claro, do seu valor cultural e histórico. Os povos indígenas tem uma ligação muito especial com nossa "Mãe Terra" e no momento estamos vivendo uma situação de morte no estado do Mato Grosso do Sul exatamente na fazenda Cambará, onde 170 pessoas (50 homens, 50 mulheres e 70 crianças) estão confinadas em um pequeno pedaço de terra, tendo suas vidas ameaçadas pelo agronegócio!
Nossa fraternidade sendo solidária, torna público o apoio aos irmãos indígenas Guarani-Kaiowá e reafirma nossa opção pelos menores de nossa sociedade.
Após nos pintarmos e expressar claramente nosso sentimentos fomos exercer mais uma vez nossa cidadania, pois tivemos 2º turno eleitoral em nossa cidade. E conseguimos chamar a atenção que queríamos para a causa indígena.
"O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que todos tenham vida e para que a tenham em abundância" Jo 10,10
Paz e Bem

Nostra Gioia

Tivemos festa no céu e muita, muita festa na terra com a chegada do nosso bambino, do nosso Lorenzo Malerbi. Ele chegou dia 17/10 às 16h09 de cesárea. Medindo 46 cm e pesando um pouco mais de 3 quilos, é um verdadeiro anjo que veio para alegrar nossa vida. Mamãe Michele e papai Ernane estão de parabéns!!!
Paz e Bem

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

"O Sonho de Juju"


O título desta postagem parece com o título de um livro infantil: "O Sonho de Juju". Mas agora é uma maravilhosa realidade. 
Nossa irmã Juju que no ano passado encontrou-se com o Altíssimo e Bom Senhor, fortalecendo nossa fraternidade celeste, era assistente social e teve sua vida dedicada aos menores em nossa sociedade, na Pastoral da Criança, na assistência aos carentes de alimentação, roupa e principalmente de acolhimento. Era a principal responsável por toda a organização das atividades sociais em nossa Comunidade. 
Neste domingo 14/10 foi inaugurado o Serviço de Assistência Social Jurema Nunes Pereira que também é fruto da vivência comunitária da Campanha da Fraternidade 2012 "Fraternidade e Saúde para todos" e contará com salas para atendimento dentário e médico incluindo as especialidades pediátricas, ginecológicas e clinico geral.
Nossa comunidade fez uma justa homenagem a nossa irmã que fez de sua vida uma doação para todos, pois via em todos e em cada um o Cristo pobre e crucificado. Neste dia o Sonho de Juju tornou-se realidade! 
Paz e Bem






sábado, 13 de outubro de 2012

Novena e Festa de São Francisco

Entre os dias 25/09 e o dia 03/10 realizamos a novena em preparação para Festa de nosso Seráfico Pai na comunidade São Francisco de Assis no bairro gonçalense do Vila Lage. Francisco e o Evangelho foi o tema deste ano.
Durante estes dias celebramos o Trânsito, participamos intimamente de uma Hora Santa Franciscana, partilhamos o Pão da Vida e da Palavra, caminhamos em procissão pelas ruas da comunidade anunciando a Paz e o Bem, fizemos a partilha de alimentos trazidos por todos na Mesa do Senhor e principalmente caminhamos com Francisco entre as Palavras do Evangelho anunciando o Reino e imitando a Jesus de Nazaré.
No dia 04/10 festejamos o Pobrezinho de Assis com todos da comunidade e recebemos em nossa Fraternidade para revigorar as fileiras da OFS as irmãs Lorena e Michele. Foram dias maravilhosos.
Paz e Bem


 


 MAIS FOTOS E VIDEOS NAS PASTAS AO LADO

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Encontro de Formadores FFB

No último sábado (29/09) nossa Fraternidade esteve presente no Primeiro Encontro de Formadores da Família Franciscana do Brasil, do regional RJ e ES, realizado no Colégio Santos Anjos, no bairro carioca da  Tijuca. Estiveram presentes nosso irmão Helio e nossas irmãs Admara, Ilma e Vilma.
Nossos irmãos menores Frei Fernando e Frei Vitório nos presentearam com belíssimas reflexões sobre a importância da Formação para o franciscano e para franciscana em seu dia-a-dia.
Paz e Bem