No último domingo (17/03) nossa Fraternidade celebrou seu 18º Capítulo Avaliativo. Iniciamos o dia com a Eucaristia em nossa comunidade paroquial e em seguida participamos do nosso café fraterno. Nossa ministra Vilma nos relembrou a importância deste dia: "Este momento sublime é o mais significativo para a vida da fraternidade e por isso deve ser ansiosamente desejado e intensamente vivido por cada irmão e irmã".
O irmão Helio iniciou prestando contas das atividades e mudanças promovidas, por solicitação dos irmãos, desde nossa última avaliação, inclusive questões finaceiras.
Por força da nossa vocação e por estarmos na quaresma iniciamos uma celebração penitencial, onde avaliamos as nossas atitudes como irmãos e irmãs e como fraternidade. Através da "Plantinha do Seráfico Pai" e com a formação do nosso irmão Flávio, foi possível avaliar com a ajuda de espelhos, nossas atitudes interiores e nosso coração. Somente assim, purificados, foi possível avaliar nossa fraternidade!
Ao final de nosso Capítulo decidimos nos manifestar sobre a nomeação de políticos aproveitadores e incapazes para ofícios de tanto valor social. Por isso nós, como franciscanos e franciscanas da fraternidade secular Nossa Senhora das Graças, declaramos que Marco Feliciano NÃO nos representa.
Paz e Bem