domingo, 21 de março de 2010

16º Capítulo Avaliativo

a
No dia 21 de março aconteceu o 16º Capítulo Avaliativo em nossa Fraternidade com o tema, Fraternidade: Nossa Riqueza.
O dia não poderia ter começado melhor: com a missa. E que missa! Presidida pelo nosso querido Frei Jorge OFM Cap. Começava alí um momento único e especial de aproximação e fraternismo. Com uma Eucaristia íntima e profunda, nosso dia teve início aos pés do Altíssimo. Após este intenso e maravilhoso momento, tomamos um delicioso café, com direito a muitos abraços, beijos, bolos e pãezinhos.
Após uma breve exposição feita por nossa ministra Vilma e nosso assitente espiritual Frei Edcarlos OFM Cap sobre o sentido e a importância do Capítulo, abrimos os trabalhos formando grupos de reflexões a partir do texto de Frei Almir Ribeiro Guimarães OFM, Fraternidades: Nossa Riqueza. Seguiu-se momentos de avaliação pessoal e da vida em fraternidade, onde passamos a avaliar vários pontos do nosso convívio fraterno. Colocamos nossas opiniões e nossas sugestões com clareza e com verdade, respeitando sempre as avaliações dos irmãos. Podemos nos corrigir fraternalmente e apontar sugestões e prioridades para serem votadas.
Ao final do nosso encontro tivemos mais uma vez a certeza de que de fato os irmãos fazem diferenças em nossas vidas.
Paz e Bem
aa

Via-Sacra da Campanha da Fraternidade 2010

aaa
No sábado dia 20 de março realizamos nosso último encontro da Campanha da Fraternidade Ecumênica, em preparação para Semana Santa. Desta vez, celebramos a Via-Sacra juntamente com a comunidade São Francisco de Assis.
Até chegarmos nesta Via-Sacra, o grupo da Comunidade São Francisco e nosso grupo prepararam-se com encontros de reflexões, exames e avaliações de nossa relação com o consumismo e o dinheiro. Neste dia os dois grupos finalizaram suas caminhadas quaresmais em conjunto, demonstrando mais uma vez uma unidade entre a devoção e o carisma deixado pelo Pobrezinho de Assis.
Paz e Bem
aaa

terça-feira, 16 de março de 2010

Terceiro Encontro da Campanha da Fraternidade

aaa
No último dia 03 de março realizamos mais um encontro da Campanha da Fraternidade Ecumênica. Nosso encontro aconetceu na cada Irmã Nilce e refletimos, desta vez, sobre as crises financeiras dos países e das pessoas. As tão conhecidas dívidas. Tivemos a oportunidade de ver como o povo Hebreu tinha que se realcionar com este problema tão antigo e como podemos fazer para não sofrer com dívidas e nos organizar nos dias de hoje. Uma sugestão que fica e não deixar-se levar pelo consumismo.
Paz e Bem
aaa