quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Rio de Janeiro, 27 de agosto de 2008


Amados amigos, paz e bem!


Nosso retiro acabou... Como foram bons estes maravilhosos dias junto aos irmãos e a alguns amigos de São Francisco. Foram dias de encontro com o Altíssimo através da natureza, da oração, das mesas da Palavra e do Pão e sempre de novo através do irmão.
Queríamos de alguma forma dividir estes felizes dias com nossos amigos. O Pregador do nosso retiro, Frei Sandro OFM, trouxe para nós músicas que cantam o povo da sofrida América Latina, através de Mercedes Sossa, também contou através do filme, O Homem que não vendeu sua Alma, a historia de Sir Thomas Morus franciscano secular, que foi Primeiro Ministro Inglês e sendo fiel a Igreja e as suas convicções foi decapitado por Henrique VIII, seu rei.
Os dias seguiram-se após o retiro e não podemos parar, pois já estamos preparando as celebrações dos 25 anos da nossa Fraternidade que acontecerá no dia 30 de outubro de 2008.
Em preparação, continuamos com a peregrinação do Crucifixo de São Damião nas casas dos irmãos e começaremos agora em setembro com nossas COROAS FRANCISCANAS que podem acontecer nas casas dos amigos, se assim desejarem. Ainda em setembro no próximo dia 19 sairemos em peregrinação até Guaratinguetá/SP e no dia 20 caminharemos com mais 5.000 irmãos das várias fraternidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro até a Basílica de Aparecida do Norte, onde celebraremos a Vida, junto a Dom Flávio Cappio, bispo da greve de fome. Ainda temos algumas vagas para esta caminhada.
No próximo dia 24 de setembro começaremos nossa novena em preparação para a festa de São Francisco que será no primeiro sábado de outubro dia 04 na comunidade São Francisco de Assis no bairro do Vila Laje e sua presença nos deixaria muito feliz.
Nossa próxima reunião acontecerá no dia 28 de setembro e convidamos nossos amigos a tomar o café da manhã conosco ás 8h logo após a Santa Missa das 7h em nossa paróquia.

Que o Senhor nos dê a Paz.


Fraternidade Nossa Senhora das Graças

2 comentários:

ESCRITORES DA JUSTIÇA disse...

Fala Irmão!

A fraternidade está na rede!

Valeu!

Paz e Bem!

Anônimo disse...

Seja Bem vindo blog OFS N.S.G!!!!

Este é um sinal de que com apenas 25 aninhos esta Fraternidade ainda tem MUITOS e BONS frutos a dar.