terça-feira, 1 de setembro de 2009

Depois que Deus nos deu irmãos...

a
Que festa foi nossa última renuião! Após nosso momento fraterno, fizemos memória de nosso padroeiro São Luiz Rei de França em nossa oração comunitária e seguimos para a formação permanente que desta vez foi sobre o Capítulo Eletivo Nacional realizado em Manaus, onde três irmãos estiveram presentes e assim trouxeram todos os momentos para nossa fraternidade.
Frei Edcarlos trabalhou o tema: "Franciscano Secular qual o seu lugar no mundo de hoje?" e o lema "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-o", assim podemos entender que todos são os lugares para nós, mas principalmente junto aos menores de nossa sociedade.
Nosso irmão Helio trouxe através de fotos um pouco da cultura indígena e cabocla, das fraternidades manauenses, da nossa floresta, do nosso rio amazônico e do clima de acolhida dos irmãos dos diversos regionais do Brasil e terminou apresentando as prioridades do Capítulo para o próximo triênio à serem trabalhadas por todas as fraternidades: missão, a questão ambiental e o revigoramento das reuniões gerais e da vida fraterna local.
Partimos então para o momento que mais desejávamos, o rito de iniciação de seis novos irmãos. Seguimos o rito e aproveitamos para usar o sub tema do Capítulo, água fonte de vida e paz, pois os irmãos trouxeram de Manaus água do rio Amazonas e assim nos abençoamos com tão estimado dom e recheamos o momento com músicas franciscanas caboclas e das missas amazônicas.
Foi emocionante para todos os irmãos, mas em especial para nossos iniciantes que começaram sua caminhada de consagração ao Altíssimo e Bom Senhor.
Parabéns irmãos, parabéns Fraternidade Nossa Senhora das Graças.

Paz e Bem





Um comentário:

Denunciador disse...

Parabéns, meus irmãos!
Que o Senhor os abençõe e os guarde nesta caminhada!
Peço perdão pela ausência em um momento tão importante, mas o Senhor sabe que não é porque não quiz, mas porque não pude!
Um grande abraço a todos.
Paz e Bem!
Flávio