segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Deserto de Conselho




Como preparação para as celebrações dos 25 anos da Fraternidade, o Conselho reuniu-se em Deserto num dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, o Parque Lage, no bairro do Jardim Botânico.



Chegamos por volta das 9h e fomos para o Solar tomarmos café. Logo depois, nos dirigimos para a floresta que liga o parque ao morro do Corcovado, onde nos separamos por mais de duas horas para refletirmos sobre a caminhada da Fraternidade nestes 25 anos e os novos passos para os proximos 25. Às 13h começamos um excelente bate-papo onde os irmãos com maior caminhada poderam expor as mudanças acontecidas na vida da Fraternidade e os irmãos com menor caminho percorrido mostraram as novas necessidades.

Foi possível perceber que os irmãos da Fraternidade são comprometidos, cada qual doando o que há de melhor em sí ao serviço dos irmãos. Verificamos que caminhamos bem e que para os próximos 25 anos urge trabalharmos nossas ações apostólicas junto aos mais necessitados de nossa sociedade e de aprofundarmos nossa espiritualidade em suas principais características: pobreza, obediência, castidade, minorismo e fraternismo e ainda nossa vida de oração comunitária e individual para nos tornarmos a exemplo de Francisco a própria oração.



Encerramos ansiosos para celebrarmos juntos aos irmãos nossas Bodas de Prata.


Paz e Bem


Um comentário:

Marinilce disse...

Que o Senhor abençõe,dê muito discernimento e sabedoria aos nossos amados irmãos do Conselho de nossa fraternidade.
Que o Espírito Santo esteja sempre com vocês, instruindo em tudo o que for preciso, pois são parte preciosa de nossa família.
Abraço Fraterno...