segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Nós somos Guarani-Kaiowá

NÓS SOMOS GUARANI-KAIOWÁ
Ontem em nossa reunião fraterna durante a nossa formação permanente, refltimos sobre a economia mundial e o capitalismo selvagem no qual vivemos e a solução cristã-franciscana para essa realidade. Destacamos a importância da Terra para a economia indígena, além é claro, do seu valor cultural e histórico. Os povos indígenas tem uma ligação muito especial com nossa "Mãe Terra" e no momento estamos vivendo uma situação de morte no estado do Mato Grosso do Sul exatamente na fazenda Cambará, onde 170 pessoas (50 homens, 50 mulheres e 70 crianças) estão confinadas em um pequeno pedaço de terra, tendo suas vidas ameaçadas pelo agronegócio!
Nossa fraternidade sendo solidária, torna público o apoio aos irmãos indígenas Guarani-Kaiowá e reafirma nossa opção pelos menores de nossa sociedade.
Após nos pintarmos e expressar claramente nosso sentimentos fomos exercer mais uma vez nossa cidadania, pois tivemos 2º turno eleitoral em nossa cidade. E conseguimos chamar a atenção que queríamos para a causa indígena.
"O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que todos tenham vida e para que a tenham em abundância" Jo 10,10
Paz e Bem

Nenhum comentário: