quarta-feira, 25 de junho de 2014

Corpus Christi 2014



Nossa Senhora em uma aparição, a hoje, Santa Juliana de Mont Cornillon, pediu que se fizesse uma grande festa com católicos do mundo inteiro para celebrar e honrar o amor do Sagrado Sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo na Eucaristia. Iniciada na Europa e chegando ao Brasil através dos colonizadores, se repitindo todos os anos até os dias atuais.
Neste ano, celebramos com muita alegria mais uma confecção dos tapetes em nossa cidade de São Gonçalo do Amarante - RJ. Em uma noite muito chuvosa e fria, onde na mistura do sal com a água temos como resposta a dissolvição do sal, mas observamos justamente o contrário, onde o que se viu foi um povo unido pela mesma fé e pelo mesmo propósito, trabalhando com união, um largo sorriso no rosto e muita cooperação. Realizando assim por mais um ano o pedido de Maria, nossa mãe.
Nossos irmãos da capela São Francisco de Assis, juntaram-se aos irmãos da OFS e confeccionaram dois tapetes com tema Nova Catedral e Sagrada Escritura, fazendo menção à famosa frase ouvida por nosso pai seráfico São Francisco de Assis:
"Vai Francisco, reconstrói a minha Igreja". Com esta mensagem lembramos que é necessário pensar não somente na igreja de pedra - templo, mas principalmente na Igreja Humana- que somos cada um de nós em particular e em comunidade.
E assim, dando continuidade a essa bela tradição do tapete de Corpus Christi, desfrutamos de uma belíssima celebração da Santa Missa, que mesmo embaixo de uma forte chuva não afastou os fiéis desse momento tão importante para a igreja católica, onde os presentes foram agraciados por um belo espetáculo do nosso irmão Sol a nos abençoar.
Paz e Bem

 
 
 

Nenhum comentário: