quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Feliz Dia de São Francisco

"Vejam como se amam", esta foi com certeza a frase mais usada e refletida neste dia 04 de outubro.



A Capela São Francisco de Assis estava em festa e mais uma vez acolheu com muito carinho vários membros de nossa comunidade, nossa querida Fraternidade, irmãos da Fraternidade Nossa Senhora de Fátima e membros da comunidade Nossa Senhora das Neves. Seu altar estava iluminado e recebia a todos que chegavam como seio de mãe, nos remetendo ao pedido do Seráfico Pai São Francisco para que fossemos acolhedores com todos que chegassem.
Nós também estavamos festivos, não só pelos festejos franciscanos, mas por conta da Profissão de Fé do nosso irmão Júnior.
Iniciamos a celebração presidida por Monsenhor José Geraldo e Frei Jorge Noia com cantos de louvores ao Altíssimo. Após as leituras iniciou-se o Rito da Profissão. Frei Jorge Noia explicou para todos o sentido de nossa consagração (Profissão) e suas responsabilidades, lembrou-nos que nos consagramos ao serviço do Reino de Deus no nosso dia-a-dia e que este compromisso deverá ser para sempre. Mostrou também que é muito mais fácil entender esta consagração quando falamos dos frades, freiras, diáconos e sacerdotes, mas que nossa consagração possui o mesmo valor.
Nossa Ministra Nilce acolheu o irmão Júnior em nossa Fraternidade e Frei Jorge Noia abençoou como representante da Mãe Igreja.


Seguiu-se a celebração, ofertamos nossos corações e participamos juntos da mesa do Senhor e ao final, o irmão neo-professo Júnior e sua esposa a irmã Raquel, apresentaram a toda comunidade a pequena Sofia, fruto da esperança renovada em Jesus Cristo de um mundo mais fraterno e acolhedor. Partimosentão para uma molhada procissão e festejos.
Com certeza todos saíram da festa com uma grande certeza... "Vejam como se amam"
Paz e Bem

Nenhum comentário: