domingo, 24 de julho de 2011

"... depois que Deus me deu irmãos..."

Neste domingo dia 24 de julho em nossa reunião geral iniciamos 5 irmãos que caminhavam conosco já há alguns anos como simpatizantes.
Iniciamos nossa encontro com nosso café fraterno, logo após celebramos nosso ofício como de costume e começamos a formação com o "Momento da Regra" onde irmãos são convidados a fazer memória de um artigo da Regra para que não percamos de vista nosso ponto de partida. Neste mês o irmão Flavio falou sobre o 1º artigo.
Nossa formação, que sempre segue as diretrizes do Capítulo de Manaus, desta vez pegou gancho no Revigoramento da Fraternidade, por isso lembramos dos "Compromissos da Caminhada" que rememorou nosso comprometimento como franciscanas e franciscanos seculares em nossa sociedade, baseado na vivência de nossa Regra.
Demos inicio então ao Rito de Iniciação que foi presidido por nossa assitente Frei Julio OFM Cap onde recebemos nossas irmãs Auxiliadora, Regina e Isabelle e os irmãos Vinicius e Renam para seu primeiro passo em nossa fraternidade. Estes irmãos serão acompanhados por nossa irmã Ilma.
Neste encontro também inauguramos o "Cantinho das Crianças" que será cuidado por nossas irmazinhas Vânia e Vanessa, para que nossos pequeninos Ricardo e Sofia tenham seu espaço de convívio em nossas reuniões.
Encerramos nossa Reunião Geral festejando nossos novos irmãos.
Paz e Bem

Nenhum comentário: