sábado, 2 de julho de 2011

Nossa Fraternidade no Céu está mais Feliz hoje

Neste dia 02 de julho de 2011, nossa doce irmã Jurema foi cantar em nossa Fraternidade Celeste.
Jurema foi uma das fundadoras de nossa fraternidade e durante muitos anos dedicou-se à formação. Muitos irmãos e irmãs tiveram o grande privilégio de tê-la como formadora.
Sua voz ecoa nas paredes de nossa Igreja e nos ouvidos de cada membro de nossa fraternidade e comunidade, pois sempre cantou nas missas e nos casamentos. Em especial, deu o dom de sua voz nos casamentos de nossa Fraternidade com Ave Maria de Gounod, Oração de São Francisco entre outras canções.
Em todas as nossas reuniões ao ver a mesa do café partilhado parávamos para ouvi-la cantar: "Benza Deus, quanta comida na mesa. Abençoa Senhor, estes dons. Que beleza!"
A todos tratava com singeleza e cortesia, mesmo quando as pessoas de alguma forma eram ásperas e as vezes eram bem ásperas. Ao aconselhar, corrigir, admoestar alguém, dizia sempre assim: "Filhinho, Filhinha..." e assim ia como que cantando suaves acordes de Amor ao Amado visível em cada ser humano.
Jurema era assistente social e dedicou toda sua vida aos pequeninos, na pastoral social e na pastoral da criança. Consumiu-se de Amor pelos menores e pelo Cristo presente em cada um.
Falando de Juju conseguimos sentir o cheiro das rosas, pois como diz a canção: "Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas. Dar do pouco que se tem à quem tem menos ainda enriquece o doador, faz sua alma ainda mais linda. Dar aos outros alegria, parece coisa tão singela aos olhos de Deus porém é das artes a mais bela..."
Sentiamos que éramos mais santos com a presença de Juju em nossa Fraternidade e em nossos dias. Óh doce irmã Jurema, reze por nós que peregrinamos a caminho da Casa do Altíssimo e Bom Senhor. Amém
Paz e Bem

Nenhum comentário: