segunda-feira, 11 de julho de 2011

"E sejam menores"

Neste fim de semana estivemos na cidade de Viana no Espírito Santo para prestigiar nosso irmão menor Frei Edcarlos OFM Cap em sua ordenação presbiteral. Que fim de semana maravilhoso!
Chegamos no sábado e fomos recebidos com um delicioso café da manhã e em seguida nos dirigimos para as casas das famílias que abriram seus lares e seus corações para nos receber, a acolhida dos membros desta comunidade é algo a ser ressaltado e deve servir de exemplo para todos nós. Fizemos nossas refeições na própria Igreja onde os membros da comunidade prepararam verdadeiros banquetes.
A tarde do sábado estava especial. Um lindo céu azul combinando com um clima muito agradável. A alegria de reencontrar vários irmãos de outras fraternidades era enorme, mas o melhor ainda estava por vir.
A emoção tomou conta de todos quando da entrada de nosso Frei Edcarlos, seus familiares, confrades e Dom Luiz Mancilha, bispo de Vitória, na igreja Nossa Senhora Auxiliadora.
No dia seguinte participamos de sua primeira celebração eucarística que mais uma vez foi repleta de emoção e depois do almoço retornamos aos nossos lares abençoados pelo novo padre com o coração repleto de alegria e as nossas mentes de momentos inesquecíveis.
Veja todas as fotos no álbum ao lado.
Paz e Bem

Nenhum comentário: